quinta-feira, 29 de junho de 2017

SALÁRIO PARA "PUXA SACO"

Cheguem em Brasília com um mandato e "choverá" assessores; de tais 99% ótimos "puxa sacos"; os restantes são "macacos velhos" e "ratos" no Congresso, que de pronto apresentarão um "curriculum" eivado de fantasias e já prontos para abocanhar o primeiro desavisado.
Para organizar um gabinete em Brasília é necessário apenas 5 "assessores": Um para cuidar da burocracia; outro para jornalismo; um advogado; outro para informática (não se vive sem essa praga tecnológica hoje em dia); e mais outro para "puxar o saco".
Quantos assessores podem ter cada um dos deputados em Brasília hoje? Até 25, certamente nos cargos de "puxa sacos", para tanto dispõem de R$ 101.971,94 mensais por gabinete (Ato da Mesa 2/2015 e Ato da Mesa 117/2016) para contratá-los. Tudo com dinheiro do povo.
Se o parlamentar contratar somente os 5 assessores necessários devolverá à Câmara o valor restante (ou melhor, devolve no papel pois o dinheiro é pago, ou não, pela Câmara e o parlamentar não o recebe para pagar seus contratados, como muitos apregoam). Um Secretário Parlamentar (denominação correta para os tais "assessores") poderá receber até R$ 14.334,28 e o mínimo que poderia ser pago é o que determina a lei: Salário Mínimo (embora nenhum "assessor" receba tal penúria).
Sem mais digressões, pois senão eu já estipularei o Salário que deveria ser pago à um Parlamentar; não mais do que receberia seu "puxa saco" predileto.

Nenhum comentário: