sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MARACUTAIAS DO MENSALÃO

Ministro Presidente do Supremo Joaquim Barbosa
Que o Ministro que preside o STJ tem sido um fanfarrão, não se discute; que deve ter contas a acertar em função das alardeadas compras de apto em Miami e outros bens, é provável; que tem o poder de livrar e condenar quem quer que seja (se convencer aos demais membros do Supremo) é óbvio! Que os membros do PSDB nada têm de éticos, ninguém se arrisca a contestar; que existem "mensalões" em todas as maracutaias políticas, basta investigarem; que Aécio não é Santo, Azeredo nem se fala, Serra esta na lista e Collor é patológico, impossível negar! Mas disso tudo concluir ou induzir a que Zé Dirceu & cia sejam inocentes... tenham a santa paciência! 

Nem Gandra, admirável jurista, absolveria tamanho falastrão pelo simples fato de que a prova material está no bolso de cada um dos condenados no processo alcunhado de mensalão. 

Entrada do Condomínio onde Zé Dirceu possui mansão
Ou por acaso alguém acredita que se consegue enriquecer meramente com o salário oriundo de um cargo político? Qual a profissão de Zé Dirceu que lhe deu aposentadoria que não fosse a Câmara? De onde então tem saído o dinheiro para a construção de atual mansão em Campinas? (vamos ficar somente neste caso pois senão o escândalo é incomensurável). Nem vamos falar de Lula, aposentado como torneiro mecânico e atualmente usufruindo as aposentadorias cumulativas de ex-presidente, ex-terrorista ou ex-guerrilheiro, como queiram. 

E o filho de Lula? Ex-vigilante do Zoológico de São Paulo; logo a seguir, quando o pai foi eleito, transformaram o cargo denominando-o de técnico em zootecnia. Atualmente é bilionário (sim, pois já chegou ao patamar do bilhão seus bens declarados); segundo o pai por conta da sua "inteligência". 

Nem PSDB, nem PT nem qualquer "P". A maracutaia é grande e pela internet fala-se muito sem conhecer os meandros dessa politicalha imunda. Em qualquer município, por menor que seja, existe a lei de Gerson e muita gente tira vantagem; menos o povinho miúdo que vota por indução. E mesmo esse povinho miúdo é também voltado a lei de Gerson, basta oferecer uma propina, por mais rasteira que seja, para aceitarem. É raríssimo o homem de bom senso! 

Ilha da Fantasia
E QUEM SE ATREVER A IR CONTRA ESSA REGRA POLÍTICA, MESMO SENDO POLÍTICO, ESTA CONDENADO À TAMBÉM IR PARA A BOCA IMUNDA DA MENTIRA, DA CALÚNIA, DA INTRIGA E SE VER EM MEIO A PROCESSOS QUE SE DESENROLAM "SEM PROVAS", SEM FUNDAMENTO E SEM CONTEÚDO JURÍDICO PARA TRAMITAR. 

Mas, essa é a regra política! Quem entra sai molhado, chamuscado, esfarrapado. Tudo isso para que os verdadeiros larápios possam ter atenuantes para seus atos. Esses larápios estão em todas as esferas do poder, e o judiciário (com "j" minúsculo) não esta imune. 

Sobre Zé Dirceu, o que o condenou não foi o roubo, o mensalão, as maracutaias que fez e faz; sua condenação foi por conta do orgulho, do ego, da pomposidade e da petulância. 

Quando advertido por Roberto Jefferson sobre a sacanagem nos correios, não deu ouvidos e mandou Jefferson "se ferrar". Recebeu, em seguida, advertência: "Zé eu saio, mas você não fica". Vejam vocês que os sacanas se ferraram porque um e outro acreditava-se mais sacana. Chegou ao ponto em que Roberto Jefferson afirmou: "Já sublimei este mandato! Mas o Zé vai cair de lá" (ministério). 

Caiu do Ministério, perdeu o mandato na Câmara e foi condenado pela justiça. Um serviço à nação, feito por acaso, através de uma briga entre larápios petulantes. A petulância os cassou e os condenou! Jefferson muito mais, seu ódio corroeu-lhe as entranhas e a condenação a que foi submetido é fatal.

Mesmo com todos esses escândalos e seus resultados o povo não obteve qualquer benefício, suas vísceras são corroídas por conta da ignorância imposta àqueles que se deixam amealhar como à incautos.

O Brasil não ganhou; continua sendo dessangrado! 

Nenhum comentário: