domingo, 10 de agosto de 2008

APOSENTADORIA DE ANISTIADOS

É só consultar o site da Previdência Social e clicar o número do beneficiário e a data do seu nascimento que lá estará o "olerite" do seu ganho mensal como aposentado.
Lula da Silva, por exemplo, que nasceu em 06/10/1945 foi aposentado como ANISTIADO e ganha a bacatela de R$4.890,95 sem contar o salário de Presidente da República, mais as mordomias inerentes ao cargo e mais a aposentadoria por invalidez (Luiz Inácio perdeu um dedo quando trabalhava como metalurgico).
Não sei qual é a soma total de tudo isso, mas acredito que tenha que pagar imposto de renda como todo o cidadão; o estranho é que anistiados não pagam IR. Por que sr. Presidente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele foi anistiado de que?? Isso é piada. Porque passou uma noite no DOPS? Voce sabia que ele deu "entrada" nessa aposentadoriano INSS em 1995 e que foi beneficiado com retroação até 1988? E com isso embolsou sete anos de uma só vez?
Essa aposentadoria porque perdeu um dedo é verídica? Conheço pessoas que perderam uma perna e não estão aposentados!
Voce sabia que os peritos (sic) que ele nomeou para atendimento nas agências do INSS são verdadeiras "cobras mandadas"? Um médico (infelizmente não tenho o nome) disse-me: "Armando, nós temos ordens lá de cima para não darmos auxílio-doença para pressão-alta, tendinite, bursite, depressão".
Irapuan.. conte comigo nessa cruzada.

Gleici Alves disse...

Só para atualizar esse blog: a aposentadoria do Sr. Luiz Inacio Lula da Silva em junho de 2009 é de R$ 5.180,49, livre de Imposto de Renda na Fonte.( foi atualizada em 5,91%).
O que eu gostaria que alguem me respondesse é porque o Lula, e sei que não é só ele, pode receber valores de aposentadoria acima do teto previdenciario, que atualmente é R$ 3.218,00? E por que a isenção de IR?
Tenho 51 anos, me aposentei há pouco mais de 1 ano, com 30 anos de contrbuição, sempre contribui pelo valor máximo e ganho R$ 1.648,59 e pasmem, ainda retenho na fonte R$ 16,05 de IR.
Com certeza, eu e todos os demais trabalhadores da iniciativa privada desse país estamos pagando a conta para que o Lula e todos os demais anistiados da ditadura possam receber valores muito acima do teto máximo e livres de IR.
É piada isso. E ainda temos que agradecer ao Fernando Henrique a criaçao do fator previdenciário!!!!
Espero que o projeto do Senador Paim seja aprovado com a eliminação total desse crime que é o fator previdenciário.