domingo, 3 de agosto de 2008

TORTURADORES

Tarso Genro anda discursando a torto e a direito em busca da reversão da Lei de Anistia; quer, o Ministro, que os "torturadores" que agiram em desconformidade com a Lei sejam punidos, quebrando um acordo de estabilidade feito há vários anos quando o País reencontrou o seu estado democrático.
Claro que é conversinha de quem anda magoado por ter sido preterido em suas aspirações políticas; têm pessoas que sonham, e isso não é proibido; algumas, como Tarso, sonham em suceder à Lula.
Como Lula anda de amores com Dilma, Tarso contra-ataca desferindo tiros para todos os lados; é uma forma de chamar a atenção, já que ele é um mero desconhecido em nível nacional, sem chances de alçar voos. Mas a própria Dilma inexiste enquanto política, que não é, e nunca foi, apenas está num cargo público por conta de ter sido um dia uma das agitadoras da ordem pública e, claro, com esta qualificação, tem assento garantido no PT. Por outro lado, Lula adora essa mulher!
Mas, atendendo aos anseios de Tarso, vou dar uma ajudinha.
Eis uma listinha de nomes para ser incluído entre àqueles que participaram de torturas e terrorismo no Brasil; contra brasileiros e, também, contra estrangeiros que aqui estavam naquela época, como um certo Embaixador norte-americano, se não me falha a memória:
1. José Dirceu
2. Dilma Roussef
3. José Genuíno
4. Franklin Martins
5. Tarso Genro
6. Fernando Gabeira
7. Aldo Rebelo
8. Paulo Vanuchi
9. Carlos Minc
10. ???
Em tempo: a listinha me foi fornecida por uma ONG de direitos humanos e, como jornalista, não posso revelar a fonte.

Nenhum comentário: