quinta-feira, 19 de junho de 2014

MINISTRO QUE JÁ FOI MINISTRO!

Pois, meu caro é único candidato para suceder a "petralhada" no poder, Senador Aécio Neves; é hora de pensar nomes de respeito para que se volte a ter no Brasil Ministérios e não "mini-istérios". Sem se deixar levar pelo oba-oba e a ovação que o povo faz em função de alguns acertos desses ou daqueles é bastante louvável, séria e acertada a missão que poderia ser dada a Joaquim Barbosa, quando da sua aposentadoria apressada do judiciário.

É claro que em política não se prima pela qualidade e tão pouco pela competência; não é necessário ter sido parlamentar e vivido no meio desse "baile de cobras" para se saber que tudo são acertos de contas; pagamentos por ajudas na eleição; apadrinhamentos, etc, etc, etc... 

Sem histerias, bate bocas e réplicas; a verdade é essa e ponto.

O Ministério da Justiça nas mãos de Joaquim Barbosa evitaria um aventureiro, como esses últimos que por la se abancaram. 

Dispensa maiores comentários meu caro ex-colega de parlamento e agora candidato à Presidência de nossa República. É aproveitar o momento para conversar com o ainda Ministro do STJ e, depois, partir para a ação.

Ganhar a eleição não vai ser mérito do seu PSDB, mas sim dos "petralhas", pois a nação brasileira não mais os aguenta; por isso, por favor, faça o que tem que ser feito e deixe de lado, nesses próximos quatro anos, a velha, enrolada, interesseira e lesa pátria "politicagem".

Como não creio mais em partidos políticos, tão pouco àquele em que ainda sou filiado; vejo que o PSDB poderá ser, nesse contexto atual, a forma para que o povo possa respirar nos próximos quatros anos e pensar com mais calma e razão no que poderá ser feito a seguir. 

A continuidade daqueles que estão plantados atualmente no poder é fracasso para a nação.

Et nihil est nisi vas!

Nenhum comentário: