domingo, 30 de março de 2008

PATÉTICO

Fernando Henrique Cardoso disse bem claro que nada tem contra a Dilma Roussef; que ela é inocente na questão do dossiê que teria sido criado para intimidar a oposição; vai mais além, diz também que Dilma deveria apenas demitir a assessora que supostamente seria a responsável pelo vazamentos das informações sobre o seu governo relacionadas a cartões corporativos.

Ficou patética a entrevista do ex-Presidente da República sobre o assunto pois está mais do que claro que o governo atual, com sua milícia comandada pelo Tarso Genro, o Ministro da Justiça, tenta intimidar parlamentares (não só os da aposição), governo anterior, imprensa e quem mais se atrever a denunciar os planos e maracutaias urdidas no Castelo da Alvorada.

Foi assim quando estourou o escândalo chamado de "sanguessugas"; no momento exato em que a OAB tinha a intenção de pedir o impedimento do atual Presidente da República. Desviaram para o Congresso a atenção que antes estava voltada para o Executivo. E a imprensa comprada foi atrás.

Patética a declaração seu Fernando! Para quem quer ser Senador Vitalício da República, sem voto, por decreto, sua atitude dúbia, e de certo ponto servil, coloca um balde de água fria no pensamento daqueles que poderiam concordar com a idéia de os ex-Presidentes fazerem parte de uma comissão de notáveis, quem sabe como Senadores.

O atual governo não sai da lista de escândalos e quando alguma coisa o intimida parte logo para a estratégia de desviar o foco das atenções e manda que criem uma vítima qualquer, sejam parlamentares, sejam Ministros, Assessores ou quem estiver pela frente, como bola da vez.

Até o Zé Dirceu, quando não estava mais servindo, foi leiloado na arena da Câmara.

Nenhum comentário: