sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BEM FEITO!

Primeiro, leiamos a notícia, publicada pela "grande" imprensa:

"Romário larga Congresso e vai jogar futevôlei no Rio
O deputado federal recém-empossado Romário (PSB-RJ) foi flagrado na tarde de ontem, por volta das 17 horas, jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu enquanto ocorria a primeira sessão legislativa na Câmara dos Deputados.
A capa da edição de hoje do jornal Extra traz a foto do jogador na praia e a manchete 'Olé no Eleitor'. Segundo o jornal, Romário foi ao Congresso ontem, registrou sua presença às 10h17 e, logo depois, pegou o avião e foi para o Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o diário, a sessão começou às 14 horas e terminou às 18h40. Como não era deliberativa - e não havia ordem do dia -, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória. De acordo com a reportagem, foram apresentados pelos parlamentares presentes 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar.
No dia 1.º fevereiro, ao tomar posse como deputado, Romário chegou a declarar que 'futevôlei é no Rio, no sábado e no domingo. Aqui em Brasília é trabalho'. A determinação do novo deputado não durou dois dias."

Agora, nossa observação: Bem Feito!

Bem feito aos eleitores que esperavam que o jogador fosse se transformar em Deputado; bem feito à imprensa, fofoqueira e de plantão, que auxiliou aos eleitores a se iludirem pensando que jogador, por ser famoso por jogar bola, poderia ser legislador; bem feito, aos controladores de plantão, que vivem "fuxicando" a vida dos outros com a intenção de colherem "fofocas"; bem feito à todos àqueles que se acham no direito de controlar o trabalho legislativo sem olhar o próprio "rabo"; bem feito, aos "plantonistas" de "jornalecos" que vivem "bedelhando" na Câmara em busca de presenças ou faltas, para depois engrandecer àqueles que lhes são simpáticos e tentar "ferrar" aos que não lhes dão "bola".

Romário
não foi a sessão facultativa e preferiu jogar futevôlei; vai faltar muitas outras, mesmo àquelas que forem obrigatórias. Se, por uma eventual dose de competência o Presidente da Câmara resolver mandar descontar o dia "faltante" do jogador-deputado, ele vai estar se lixando para o valor descontado.

E não adianta, ele foi eleito e eleito está. Sem reclamações agora, todo mundo ficou satisfeito quando o jogador anunciou sua candidatura; ninguém se manifestou desfavorável quando o resultado das urnas mostrou que, mesmo pobre, a votação do jogador era suficiente para que ele assumisse uma cadeira na Câmara.

Agora, falem jornalistas, falem. Fiquem a vontade para reclamar e "esbravejar". Terão bastante tempo para isso: quatro longos anos.

Arre!

Nenhum comentário: