segunda-feira, 30 de maio de 2011

PALOCCI versus TEMER

É melhor o Pallocci começar a tremer pois o Temer nunca levou desaforo para dentro do PMDB. Fomos deputados na 52ª Legislatura, eu e o Temer, e embora sempre muito educado não era seu costume aceitar desaforos sem o devido retorno em dose dupla. Verdade seja dita, o PT não governa sozinho nesse mandato e sem o PMDB a presidente estará prestes a repetir o efeito Collor. Não desejo isso novamente para o Brasil, mas em Brasília as aboboras só se acomodam se houver reciprocidade, negociação e o famoso toma lá da cá. O PMDB é dono dos cargos que tem e Pallocci que se cale para não complicar mais as coisas para o lado da Dilma.

Por outro lado, se a presidente tivesse postura de Presidente, energia e liderança, já teria demitido Pallocci e fim de papo.

Mas, pelo que parece, Dilma copia Lula em tudo. Está querendo repetir a teimosia do chefe que insistiu demais na permanência de José Dirceu, desgastando sua imagem e ameaçando a estabilidade do país. Naquela queda de braço venceu Roberto Jefferson e a Câmara mandou os dois para o molho por oito anos.

Pallocci está querendo o mesmo destino; se insistir ganha.

Nenhum comentário: