sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM PESO, DUAS MEDIDAS

Enquanto o Senador João Capiberibe e a Deputada Federal  Janete Capiberibe perderam o mandato em 2005, a Justiça Eleitoral de São Paulo deixa no cargo o Prefeito de Araçatuba, Cido Sério do PT e o Vereador Cláudio Henrique da Silva do PMN, que fizeram propaganda eleitoral antecipada e distribuíram panetones à população, numa clara compra de votos.

Um peso, duas medidas, segundo Sócrates, o filósofo grego de quem a maioria dos políticos nunca ouviu falar.

Mas existem forças invisíveis que nos dão respostas, não vê quem não quer. João Capiberibe e Janete Capiberibe voltaram ao Senado e à Câmara dos Deputados com o voto maciço dos eleitores do Amapá, e de "lambuja" elegeram seu filho, o governador Camilo Capiberibe. Mesmo com a tentativa de não lhes concederem o mandato legítimo, conquistado nas urnas, os tribunais eleitorais tiveram que se curvar à Lei, empossando-o, e à sua mulher, apesar de o fazerem com um ano de atraso.

Por trás de tudo está José Sarney, o grande desafeto de João Capiberibe, que não mede esforços com seus jagunços para espoliar a legitimidade democrática e tornar o Maranhão e o Amapá o seu curral eleitoral.

Senador João Capiberibe
Duas Vezes Governador do Amapá, Prefeito de Macapá e Senador da República, João Capiberibe é o autor da Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, que alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal, inovando ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.



Nenhum comentário: