terça-feira, 26 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA À DILMA


Cerca de 100 jovens ocuparam  ontem a escadaria em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, onde a presidenta Dilma Roussef participa de missa em homenagem aos 33 mortos na tragédia do último domingo por causa das fortes chuvas.

Identificados como integrantes do Movimento Primavera Petropolitana, os jovens fazem uma manifestação pacífica, com cartazes em que se lê: 'Queremos Atitude', 'Chega de Mortes', 'Não Queremos sua Oração! Queremos sua Ação! Não à Omissão!' e 'Dois Anos de Omissão, Enriquecendo com a nossa Dor', 'Lamentar não Ressuscita'.

De acordo com um dos manifestantes, João Felipe Verleun, o grupo reúne mais de 700 pessoas pelo Facebook e faz reuniões quinzenais para discutir política e questões ligadas à cidade. 'Estão aqui as pessoas diretamente afetadas pela falta de planejamento urbano da cidade. Permitiram que áreas de risco fossem ocupadas, legalizaram a situação, cobrando as taxas e impostos e, depois da tragédia, não resolvem o problema.'

Segundo Verleun, as pessoas afetadas pelas fortes chuvas de 2011 ainda estão recebendo aluguel social e nenhuma obra prometida foi feita. 'Não foi destinado nem o terreno ainda para a construção das casas', lembrou o jovem. (Agência Brasil)

Nenhum comentário: