terça-feira, 6 de agosto de 2013

CRIME CONTRA A AMAZÔNIA, ATÉ QUANDO?

Os crimes ambientais acontecem, no mundo inteiro, e parece que não irá terminar tão cedo. Talvez possamos apostar em 400 anos, um hiato considerável, para acabar com o desmatamento, a poluição (de todos os tipos) e tudo o mais que infeste o mundo em que vivemos, para que se possa viver!

Recentemente publiquei uma noticia falsa, que anda percorrendo a internet, e que demonstra a neurose em que vivemos por conta dos crimes ambientais cometidos. E, por conta disso, também uma outra neurose, a de que os americanos do norte são os culpados por tudo de mal que acontece.

Certamente que não são santos, os norte-americanos, talvez por isso sejam imputados àquele país muitas falcatruas que não são de responsabilidade de seus governantes. Por outro lado, por suas intromissões na vida alheia dos demais países, são sim responsáveis por uma série de eventos pouco esclarecidos e, alguns, de cunho nefasto às demais nações.

Uma das fotos com legenda equivocada no texto anterior
Não foi o avião norte-americano que andou pelos céus do Brasil pulverizando veneno na amazônia. Um vídeo falso publicado na internet e que deu margem a erros e compartilhamentos equivocados. Pelo que pude verificar, a partir de um alerta de uma leitora deste Blog, a Samanta, o avião C-130 da Força Aérea Norte-americana sobrevoava o Rio Missouri. Na verdade a pulverização tratava-se de um combate ao mosquito que investou aquele área.

O avião era da Força Aérea dos EUA, Esquadrão spray de missões Youngstown Air Force; vôo de Controle de Mosquitos sobre EUA. Corps of Engineers terra ao sul de Williston, ND. A USAF C-130 equipado com o sistema de pulverização MASS. Pulverizaram aquele local com Vectobac líquido para matar a larva do mosquito, em um esforço para ajudar a controlar o problema naquela região, que ainda é grave.

Uma boa ideia para os governantes brasileiros, uma vez que o mosquito é uma praga que infesta também grandes áreas no Brasil. 

Nenhum comentário: