domingo, 6 de outubro de 2013

MAIS MÉDICOS:

O problema não é os médicos estrangeiros; tampouco o descaso dos médicos formados no Brasil, tanto por eles próprios em relação a profissão que escolheram, como o governo que não cria condições de trabalho para que atuem no serviço público. 

O problema é maior e mais grave!

Enquanto deputados, senadores, ministros de estado e ministros dos Tribunais de Justiça na esfera federal; assim como o presidente da República, recebem mais de R$ 26 mil reais, os médicos têm salários no INSS que são miseráveis; mesmo com os R$ 10 mil oferecidos por esse recente programa ideológico partidário de uma presidente da república míope e tendenciosa.

Vejo que a vinda de médicos cubanos deveria vir acompanhada de uma séria análise da origem acadêmica desses profissionais pois, de uma "tacada só", dois mil médicos cubanos chegam ao Brasil.

Em um depoimento, de conhecimento público pois circula na internet, um desses profissionais deixou escapar o regime escravo em que estão inseridos nesse programa; 
fazendo com que o Brasil, signatário da carta dos direitos humanos, tão defendido pela secretária com status de ministra, Maria do Rosário, que se calou quando essa denúncia atingiu diretamente o governo infrator do PT, se tornasse aos olhos do mundo um país duvidoso para acordos internacionais.

Outros questionamentos, de importância crucial, são: 

Como apenas dois cursos de medicina em Cuba formaram tantos médicos da noite para o dia?

Qual a procedência acadêmica desses profissionais?

Qual o curriculum que ostentam?

Qual a fidedignidade de seus diplomas, para receberem o documento oficial do CRM?

Por que não se dispõem a fazer o "revalida"?

E muitos outros questionamentos que são necessários e obrigatórios quando se trata de um programa de acordo internacional firmado entre governantes sérios, o que parece não ser o caso dos governantes brasileiro e cubano, que se apadrinham ideologicamente em detrimento da nação.

Por outro lado é sério o problema da falta de médicos em regiões pobres de nosso país; por esse motivo qualquer engodo aformoseado, com adornos de verosimilhança, agradam aos necessitados que os recebem como a "salvação da pátria", e das sua vidas, lógico.

É fácil enganar aos necessitados; e é também muito feio, anti-ético, anti-nacionalista e contra o povo. Mas como nacionalismo é palavra ingrata aos "petralhas" pois seu nacionalismo é parte da ditadura comunista, fazem de uma ideologia a mentira do século e com isso, ludibriando uma nação inteira, cega por suas necessidades, cravam no solo brasileiro uma bandeira estrangeira para se locupletarem aqui e acolá.

Salvam a pátria cubana, que vive na miséria; e levam a nação brasileira, deliberadamente, ao caos político e ao perigo ideológico esquerdista de uma ditadura chamada do proletariado mas que, na verdade, é a dos encastelados no poder por conta da miséria humana.

Os brasileiros que cuidem da sua pátria enquanto há tempo; ou tomam atitudes urgentes e drásticas agora ou não haverá coisa alguma a fazer em pouco tempo.

Nunc aut numquam!

Nenhum comentário: