quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NÃO VAMOS BRINCAR COM COISA SÉRIA!

Muitas vezes, movidos pela intenção da denúncia e pelo abuso de nossos governantes, publicamos informações condenando-os por "isso e aquilo". É claríssimo que os políticos brasileiros não têm dado a devida atenção ao desenvolvimento da sua atividade e que, muitos, a transformam em profissão, mesmo que não tenham aptidão para esse tipo de trabalho. 

Sabemos também que os culpados pelo mandato desses pústulas que estão no poder é o próprio eleitor, sem desculpas! 

Entretanto, devemos ser honestos, sérios, claros, objetivos e fidedignos quando postamos denúncias, sob pena de elas caírem no vazio e na vala do senso comum, não produzindo qualquer efeito significativo. 

Arrastam-se processos no STF contra políticos, alguns claramente culpados, mas ainda não condenados. Outros, claramente inocentes, mas já condenados pela boca das redes sociais. Não os defendo, defendo a Verdade, sem ela nada faremos. Mas absurdo como a invasão por hackers no site da Polícia Civil de São Paulo, postando informações mentirosas, servem apenas para o riso e a chacota desses brincalhões levianos; e servirá também para manipular os incautos, induzir ao erro cidadãos interessados na verdade e transformar a luta por uma sociedade digna em um grito sem eco que nem mesmo a justiça ira considerar. 

Não sejamos motivo de escárnio para políticos sem-vergonha que riem de nosso esforço em busca da moralidade e da decência. Estou disposto à luta para um País pujante mas não me proponho a brincadeiras e a leviandades!

Nenhum comentário: