sábado, 15 de fevereiro de 2014

AFRONTA AO JUDICIÁRIO

As arrecadações para pagamento das multas dos mensaleiros condenados pela justiça, via sites estrangeiros, anula a pena, afronta a justiça e tornam ridículas as ações tomadas pelo judiciário brasileiro.

Em nove dias Delúbio Soares arrecadou mais de 1 milhão de reais, quantia superior a multa que lhe foi imposta; José Dirceu, em dois dias, já arrecadou mais de 225 mil reais e José Genuíno teve em sua conta um aporte de mais de 760 mil reais, quantia também superior à multa que lhe foi imposta pela justiça. Ou seja, não foram penalizados pelos crimes que cometeram. À Genuíno ainda foi concedido o beneplácito da prisão domiciliar pelo seu alegado estado de saúde.

Resta saber, segundo o Ministro Gilmar Mendes, se esses "benfeitores", mecenas dos condenados, irão também ressarcir os cofres públicos do rombo feito pela quadrilha. Certamente que nenhum dos prestimosos "contribuintes" dos quadrilheiros estará disposto a desembolsar os valores devidos ao erário e, sendo assim, de que valeu a pena imputada aos ladrões? Não pagaram as multas e não devolveram o dinheiro surrupiado do povo; resta a pena prisional, com direito a prisão domiciliar e regime semi-aberto.

Agentes et consentientes pari poena puniuntur!
(Tão bom é o ladrão como o consentidor)

Nenhum comentário: