sábado, 27 de fevereiro de 2016

DEMOCRACIA? As Eleições:

Notícia que li, com a manchete:
CONHEÇA OS CINCO CANDIDATOS A ASSUMIR A FRAGILIZADA FIFA:
"As eleições que decidem o novo presidente da Fifa acontecem nesta sexta-feira, no Congresso Extraordinário da entidade, em Zurique, na Suíça, com início às 5h30 (de Brasília). Serão cinco candidatos concorrendo ao posto que foi do suíço Joseph Blatter nos últimos 18 anos, desde 1998.
"Os dois favoritos são o presidente da Confederação Asiática de Futebol, o Sheikh Salman, do Bahrain, e o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, que tem dupla nacionalidade (suíço-italiano). Seja quem for o escolhido, será o primeiro pleito em seis eleições em que o vencedor não será Blatter."
Pois bem...
Quem são os cinco candidatos?
Já decidem as eleições nas manchetes e notícias. Leiam Bem: "Os dois favoritos são (...) Sheikh Salman (...) e Gianni Infantino. Seja quem for o escolhido, será o primeiro pleito em seis eleições em que o vencedor não será Blatter."
Já decidiram quem ganha as eleições! Será um dos dois. Então "pra" quê cinco candidatos?
É por isso que o povo tem que abrir os olhos!
Essas mentalidades tortas já estão fazendo pesquisas e apresentando "marina's", "ciro's", "aécio's" e petralhas; já estão direcionando para que ganhe os mesmos. Ou seja: Não dá um, dá o outro; e continua a cretinice na ré-pública!
Eleição tem vários candidatos e se querem democracia TODOS têm que ter participação igual pois o povo tonto não se dá conta da manipulação dos "formadores de opinião".
Nem vou falar que estão ocultando o nome do Bolsonaro porque minha luta não inclui essa democracia podre.
É uma pena que a "mão amiga" esteja tão mole, parece peixe, estática como o soldadinho de chumbo.

Nenhum comentário: