domingo, 30 de outubro de 2016

ALHOS E BUGALHOS

Dos 57 municípios que tiveram segundo turno alguns trocaram alhos por bugalhos.

Nesses tais municípios o refrão é o mesmo: "Êta povinho que não aprende!"

Porto Alegre, minha terra, a prefeitura estará em boas mãos; parabéns ao Marchezan que está honrando o nome do seu Pai ao desenvolver um belo trabalho na Câmara; agora mãos a obra, pois a tarefa é bem mais árdua; não é simples exercer cargo no executivo.

Em Floripa, no último voto, o eleitorado fez àquilo que as crianças fazem quando não lhes trocam as fraldas a tempo. Mas o que fazer (?); é a tal democracia, respeitemo-la; mesmo que a vantagem tenha sido de apenas mil votos.

Mais apertada foi a vitória de Pozzobon em Santa Maria: Exatos 226 votos.

Em Joinville, cidade do interior de SC que tem mais eleitores do que a Capital, Udo Dohler foi reeleito sem surpresas.

Canoas resolveu a situação; falta explicações sobre a dinheirama espalhada pelo comitês de campanha do perdedor das eleições; será que a mochila do tesoureiro foi apreendida?

Em Curitiba ganhou o bonachão do Rafael Greca; quero que ele cumpra a palavra e administre a prefeitura com a cabeça, como havia afirmado ao responder perguntas de eleitores.

Deu PC do B no Nordeste; claro, nem tudo é perfeito e a esquerda mofada elegeu um prefeito em Aracaju; mas foi só!

Crivella não foi surpresa mas não é bom subestimar a cabeça do eleitorado; quando a gente pensa que começaram e se dar conta das manipulações Freixo faz mais de um milhão de votos; depois reclamam dos políticos. E pra fazer uma fuzarca no Rio, com um milhão de tontos, é bem fácil.

Alguém um dia ousou imaginar que Iris Rezende perderia uma eleição em Goiás? Muito menos na sua Capital. Mais de 100 mil votos de diferença do seu oponente Iris é o novo prefeito de Goiânia.

Em Manaus o vencedor é Artur Neto; pelo nome modificado nada se sabe mas, se colocarmos o Virgílio já saberíamos que não perderia a eleição. Politicão velho, dos antigos. O curioso é que até o "h" ele retirou do nome original: Arthur Virgílio Neto. É filho de outro político conhecidíssimo: Arthur Virgílio Filho. Foi reeleito.

Em Vila Velha torci por um ex-colega, pois sei que é bom de coração, de família humilde e não tenho nenhuma noticia que o desabonasse, mas, Neucimar Fraga, naufragou mais uma vez em eleições para o executivo. Já foi Deputado Federal e fez um bom trabalho para o seu Estado. Ganhou Max Filho que não conheço.

No restante dos municípios as eleições não tiveram surpresas.

Nenhum comentário: