quarta-feira, 24 de maio de 2017

COMEÇAR DE NOVO!

Existe uma abissal diferença entre Recomeçar e Começar de Novo. Requentar um café é a pior e a mais ingrata tarefa do cafezeiro; não dará certo e o gosto será horrível.

O que estamos sentindo com as várias repúblicas, requentadas a cada escândalo, nos dão uma ideia do quão lamentável é a impotência e a resignação.

É lastimável nossa apatia frente a questões que envolvem nossas vidas e as vidas de nossas gerações. Somos culpados por todas as adversidades que o futuro vier a sofrer; não lutamos, não exigimos a verdade e não nos lançamos ao combate, nos acovardamos; somos covardes!

Que a história seja fiel aos fatos e nos cobre por estarmos hoje deixando a Nação a mercê de bandidos infiltrados em todas as Instituições da República.

Em 1964 o eco de nossas vozes e o mérito de nosso trabalho em prol da Nação brasileira deu o resultado esperado; a vigília não tinha sido em vão! Hoje, porém, não mais temos as mesmas convicções, o mesmo brio, a mesma tenacidade e o nosso orgulho está ferido.

Como sentinela cansada deixamos as forças físicas dominarem nossas mentes e o braço, antes forte, quedou-se quase inerte, sem mais forças para permanecer em guarda.

São essas breves moléstias do corpo que fazem com que se perca uma batalha e, quiçá, até a guerra.

Se estiverdes cansado da luta: Lute! Se estiver um frangalho humano: Resista! Se teu corpo não mais te obedece: Dobre-o à tua vontade; mas nunca desista!

A vitória de uma Nação depende da sua decisão em querer vencer!

Àqueles que se sentirem velhos que fiquem em casa, de preferência em baixo da cama.

Aos jovens, à Luta!

Não está na hora de derrubar presidentes; a hora é de derrubar canalhas e eles estão em todos os recantos da República.

A simples troca de um canalha por outro ensejará um enfraquecimento da luta; seremos novamente vilipendiados e ficaremos a mercê das encenações políticas e das manipulações dos execráveis homens que ocupam o poder.

Estão enganando a Nação com a possibilidade de mudanças fictícias; estão conduzindo o povo às ruas com a falácia de escândalos montados para encobrir os escândalos reais.

Já maquiaram a história; agora estão maquiando a bandidagem para que se passe por heróis.
 
Não existem salvadores da Pátria; àqueles que aí estão são os usurpadores da Nação brasileira.

O verdadeiro golpe pode ser dado pelo Congresso: Ou elegendo um novo canalha ou propondo eleições diretas para enganar ao povo.

Acordemos ou iremos mergulhar em um sono novamente profundo!

Nenhum comentário: