sábado, 1 de julho de 2017

INTERVENCIONISTAS JÁ SOMAM MEIA DUZIA NO BRASIL E...

... continuam sonhando com um tal poder do povo que os levaria a determinar que as FFAA interviessem nas instituições brasileiras; começando por derrubar o Presidente da República.
Primeiro citaram de forma totalmente errada a CF e o Art 142 apregoando que o mesmo daria poder aos militares para proceder uma "intervenção constitucional" no País.
Leram errado e apesar dos alertas continuaram com suas maluquices pois o Art. 142 diz o seguinte: "As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."
Nada para discutir, as FFAA estão subordinadas ao Presidente da República e a Constituição do Brasil. Não existe intervenção Constitucional! E se alguém se arriscar a cometer imbecilidades "por iniciativa de qualquer dos poderes as FFAA poderão ser chamadas para garantir a lei e a ordem".
Agora vieram com mais outra aberração, o Art. 1º da CF e seu Parágrafo Único que diz: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".
Claro que todo o poder "emana " do povo mas são os representantes do povo, por eles eleitos, que os representam.
Mas e a palavrinha "diretamente"? Ora, desde que saibam ler a CF, lá estão os "termos" da Constituição e que não da direito ao povo convocar as FFAA para uma intervenção.
Se querem rebelião ou golpe, sejam claros! Só que, então, terão que arranjar parceiros pois as FFAA seguirão a CF.
Ponto final!
Agora coloquem a cabeça de molho e aprendam a votar para que não tenhamos mais canalhas no poder.

Nenhum comentário: