quarta-feira, 5 de julho de 2017

A DITADURA QUE O BRASIL NÃO TEVE...

...mas que a esquerda teima em afirmar para se fazer de vítima.
O QUE É DITADURA?
Ditadura se refere estritamente a um regime autoritário comandado por um líder ou grupo com excessivo poder, sem consentimento popular e que se utiliza da força para manter sua liderança.

Existem vários tipos de ditaduras e regimes totalitários; o Brasil não se enquadra em nenhum deles.

BRASIL E OS MILITARES
Em 1964 a Congresso Nacional elegeu um militar como Presidente da República, o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Uma eleição indireta, sem a participação nas urnas, mas atendendo a um apelo de toda a Nação brasileira através de manifestações cívicas. Castelo Branco foi um exemplo de democrata e durante seu governo esforçou-se para que as instituições continuassem em pleno funcionamento e sem a interferência militar.

Membros do Congresso Nacional e lideranças civis importantes como Magalhães Pinto, governador de Minas Gerais e Carlos Lacerda, governador do Rio de Janeiro, insistiam para que Castelo tomasse decisões menos democráticas, incluindo estender seu mandato sem consulta popular. Castelo foi taxativo: concluiria seu mandado e não admitiria estende-lo e tampouco seria candidato a reeleição.

Essas mesmas lideranças, não logrando êxito em fazer com que Castelo Branco continuasse no poder, articularam a candidatura do Ministro da Guerra, Marechal Arthur da Costa e Silva que foi o Próximo Presidente do Brasil.

Naquela época havia um movimento revolucionário em curso no País com terroristas treinados em Cuba para subverter a ordem e denegrir a imagem do Brasil. Costa e Silva utilizou-se do AI 5 para coibir tais subversões e definir a contra-revolução em que as Forças Armadas foram chamadas para salvar o País da saga comunista.

Os demais militares que continuaram o governo da contra-revolução o fizeram com todas as instituições em funcionamento e o Congresso Nacional votando sem interferência de um ditador ou de um grupo. Foram os parlamentares que definiram o processo eleitoral durante os 20 anos em que 5 militares foram eleitos Presidentes do Brasil.
A história verdadeira desse período estará sendo escrita no Blog VISÃO POLÍTICA: www.camaradosdeputados.blogspot.com
O Coronel Brilhante Ustra, já falecido, também publicou importantes informações sobre esse período em que os presidentes do Brasil foram militares. A Verdade Sufocada, livro digital, encontra-se a disposição pela internet a quem quiser conhecer com clareza e sem manipulação uma parte da História Política do Brasil.
Alerto para a forma maquiavélica como a história do Brasil, referente ao período de 1964, vem sendo reescrita por mãos esquerdistas que desprezam a verdade.
Àqueles que tiverem a oportunidade de verificar tais abusos devem se manifestar e, se possível, escrever a verdadeira história que está sendo modificada dia-a-dia na Wikipédia e em demais blogs e sites; continuando neste diapasão não restará coisa alguma da verdadeira história e a internet servirá apenas àqueles que desejam manipular uma população que no futuro será apenas de incautos, pela falta de uma história verdadeira.

Nenhum comentário: