sábado, 11 de novembro de 2017

OS INTERVENCIONISTAS

INTERVENÇÃO MILITAR...
...não é sinônimo de que iremos resolver os problemas do país. A intervenção pura e simples é ingenuidade. É necessário se ter certeza de que existem Generais capacitados para comandar uma intervenção e comandar o país, mesmo que seja pelo tempo necessário à moralização da coisa pública.
Sonhar com 1964 é até bom, mas é meramente sonho. Tudo é diferente! Estamos em outro século; a realidade é totalmente diferente e os militares não são mais os mesmos; a hierarquia abrandou; os direitos humanos interferem até na forma de aplicar a instrução militar...
Estamos na era da continência sem cobertura!
Alguns Generais da reserva falam, falam... escrevem, escrevem... mas na ativa foram brandos e possibilitaram o que hoje temos: Um Exército que se obriga a ter um Ministro da Defesa civil que nada entende de Defesa; um Presidente da República fantoche; um Congresso desmoralizado; um Judiciário "sub judice" do povo. Sem contar as intromissões no uso e no treinamento da tropa.
Dia 15, quarta feira, um grupo de cidadãos que se auto-denominam de intervencionistas irão às ruas para pedir que os militares intervenham no processo político brasileiro; não tenho a intenção de desanimá-los pois é hora de agirmos, entretanto sem ingenuidades e sem ilusões, pois uma intervenção exige muito mais do que Generais da reserva indignados.

Nenhum comentário: