terça-feira, 24 de dezembro de 2024

2024: O ANO AMORDAÇADO!

Os brasileiros nunca viveram em uma ditadura, mesmo que insistam em dizer que houve uma com Getúlio e outra em 64; embora, certamente, a de Getúlio calou muito mais brasileiros do que àquela de 1964, que teimam em chamar de ditadura, embora alguns excessos tenham havido.

Mas nada existe que não possa ser mudado e neste ano que esta finalizando tivemos, sim, uma ditadura no Brasil!

Muitos foram calados, outros calaram-se! Por medo ou prudência, calaram-se!

Desnecessário relatar todos os acontecimentos arbitrários e inconstitucionais que se sucederam no Brasil em 2024; mais por uma irresponsabilidade e incompetência de Senadores do que por qualquer outro motivo. Todos os Senadores são os responsáveis pela ditadura instituída através do STF (e por extensão pelo judiciário brasileiro) do que qualquer outra das instituições responsáveis pela ordem e cumprimento da Constituição no Brasil.

A Câmara dos Deputados engoliu em seco o que lhes deram para sorver e, por incompetência e má fé do seu presidente, permitiu até prisões arbitrarias inclusive de seus pares.

O Senado e todos os seus Senadores, mesmo os gritões que se arrogam estar defendendo o povo, se acovardou e se submeteu à má fé de seu presidente, engavetando solicitações de impedimento de juízes arbitrários de uma Suprema Corte que agiu e age sem respaldo Constitucional.

O Exército Brasileiro foi sufocado pela hierarquia que beneficiou meia dúzia de seus generais "políticos" que galgaram postos de comando por agirem a sorrelfa da tropa e se venderam por meia dúzia de tostões e cargos aos mais corruptos políticos da história brasileira.

Beneficiaram-se, criminosamente, juízes de uma das instituições que fazem parte da República e que deveria estar alinhada em prol do País resguardando nossa Constituição e nossa Nação. Um benefício pessoal que envolve muito dinheiro e muito poder. Com isso enxovalhando um dos três poderes da República, talvez àquele com a maior das responsabilidades: Resguardar, defender e zelar pela nossa Constituição.

O ano se foi e com ele vidas de defensores da Pátria que lutaram por uma democracia carcomida pela corrupção política e pelos criminosos que se apoderaram do poder.

Nada mais tem que ser feito neste ano de 2024; apenas chorar pelos mortos, pelos presos políticos, pela mordaça que continua a calar brasileiros patriotas, pela inaptidão de políticos que se dizem de direita e defensores do povo; pela covardia de generais frouxos, beneficiados pela hierarquia e por isso livres de levarem um safanão pelo mais raso e honrado soldado da tropa.

Nada mais a ser feito em 2024; muita coisa deverá ser feita em 2025 para que não deixemos essa mancha na história de nosso País!


Nenhum comentário: