terça-feira, 3 de março de 2009

O CASO AGACIEL NO SENADO

Mercadante quer mandato de 2 anos a diretor do Senado
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), apresentou na tarde de hoje um projeto de resolução para fixar o mandato de dois anos para o diretor-geral da Casa. "Temos mandato para presidência do Senado, para as comissões e o diretor também precisa ter seu mandato", disse. A proposta de Mercadante estabelece mandato de dois anos, renovável por até mais dois anos e cria uma quarentena.
Ou seja, o titular do cargo terá de ficar quatro anos fora do cargo se desejar desempenhar a mesma função. "Precisamos mecanismos para não construir vícios administrativos", disse. Mercadante apresentou o projeto horas depois de o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afastar definitivamente Agaciel Maia do cargo de diretor-geral.
A idéia de Mercadante é excelente e Agaciel, se tiver culpa no cartório, certamente terá que acertar as contas com a justiça. Mas... e os Senadores? E o acerto de contas dos Senadores com a justiça? quando é que vai acontecer? Creio não ser necessário enumerar os escândalos e falcatruas não resolvidas envolvendo os Senadores e que a justiça esta tardando, espero que não falhe.
A propósito, dois anos para o Diretor do Senado, com quarentena, seria uma boa ideia para a Presidência das duas casas, não esquecendo a quarentena.
E os Senadores, quase vitalícios, também poderiam apresentar um Projeto de Lei em que seus mandatos fossem iguais ao dos deputados, ou seja, quatro anos, e com quarentena, como a proposta de Mercadante para a diretoria do senado.
Uma excelente idéia, para quem tiver vergonha na cara!

Nenhum comentário: