terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIVINÓPOLIS: O REFLEXO DE NOSSOS ATOS

Cidade de Divinópolis
Divinópolis foi um sonho que vivi quando lá morei e lecionei na Faculdade de Direito do Oeste de Minas, que tem hoje o nome de Faculdades Integradas do Oeste de Minas, resultado de um trabalho ainda do meu tempo. 

Divinópolis era uma cidade tranqüila, mineiros amigos, ótimos colegas de profissão, caminhadas despreocupadas pelos recantos da cidade e a felicidade estampada em cada rosto. 

O Jornal de Divinópolis

Agora um ex-aluno, e grande amigo, dos tantos que deixei em Minas Gerais, relata acontecimentos nunca vistos em cidades pequenas: assaltos a "luz do dia", em pleno centro da cidade, sem que as autoridades tenham a mínima possibilidade de evitá-los, tendo em vista o desmonte do setor público gerenciado pela politicagem "sem-vergonha" que habita os palácios do poder. 

Seria a complexidade do crescimento de uma comunidade que não conseguiu manter o "status" de pacata? Seria esse o ônus da evolução? Não é! 

A antiga Faculdade de Direito
Esses acontecimentos é resultado da falta de preparo do povo quando escolhe governantes péssimos; quando esses governantes desmontam o processo educacional à ponto de chegar ao caos; do esfacelamentos das famílias que não mais têm compromissos com os filhos deixando-os na libertinagem; da estrutura judicial que anda refém de políticos safados; enfim, somos nós os responsáveis pelo bandidinho assaltante que poderia ter ceifado a vida do cidadão divinopolitano. 

É hora de cada um colocar a mão na consciência e na inteligência e dar um basta a esse processo de esfacelamento da sociedade, afinal, todos são prejudicados pelos atos denominado de maioria democrática!

Nenhum comentário: