domingo, 27 de janeiro de 2013

POLITICAGEM PRESIDENCIAL

A tragédia ocorrida em Santa Maria, com mais de 200 jovens mortos no incêndio de uma boate, não estava na minha pauta. Uma tragédia que é repetição de outras idênticas, uma inclusive em Porto Alegre, e que irão continuar acontecendo enquanto durar o "jeitinho brasileiro", que acomoda o errado na mesma seara do correto; enquanto não destronarmos os politiqueiros espertalhões e enquanto aceitarmos passivamente a impunidade de criminosos.

Ninguém será punido pelo acontecido na cidade central do Rio Grande do Sul; também não serão punidos àqueles que se aproveitaram da tristeza alheia para colher louros em benefício próprio.

É tal a desfaçatez que, além do governador do Rio Grande do Sul, também outros politiqueiros se mandaram para Santa Maria em busca de espaço na mídia com o intuito eleitoreiro. 

A "presidenta", que apressadamente deslocou-se do Chile para consolar as famílias das vítimas, deveria ficar somente nisso; no consolo às famílias, e não levar fotógrafo oficial para que amanhã sua fotos sejam publicadas em jornais de todo o país como se realmente estivesse preocupada com alguma coisa que não seja a sua reeleição.

Lamentável, mas isso aconteceu!

Nenhum comentário: