sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O POVO FALA...

As eleições no Congresso Nacional está dando o que falar e... o povo fala! 

Mais do que falar é preciso agir. E ação tem data marcada: as próximas eleições!

Para que não tenhamos que "chover no molhado" e para que não fiquemos no ridículo de uma crítica sem eco, saibamos votar: a começar pela não reeleição de quem hoje criticamos.

Mas somente isso não basta! É necesessário que, no desespero de se votar à última hora, não se busque elementos que estão agora quietos, mas que já foram os bandidos de outrora.  
Foi assim que voltou Jader Barbalho, Paulo Maluf, José Genoíno... e, se não tivessem sido cassados, lá estariam, ainda, José Dirceu, Roberto Jeferson e tantos outros que, por força da inelegibilidade estão de tocaia aguardando o momento de abocanhar os votos do sempre incauto povo brasileiro.

O povo fala...

Os senadores decidiram nesta sexta-feira, 1, eleger o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) mais uma vez presidente do Senado. O peemedebista recebeu 56 votos a favor; o adversário Pedro Taques (PDT-MT), 18. Ocorreram ainda dois votos em branco e outros dois nulos. Renan Calheiros presidirá o Senado no biênio 2013-2014. Ele retorna ao comando da Casa cinco anos após renunciar ao cargo para não ser cassado pelos pares e uma semana após o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tê-lo denunciado por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de notas fiscais falsas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A eleição, feita em votação secreta por meio de cédulas, durou 35 minutos e contou com a presença de 78 dos 81 parlamentares. Faltaram à votação os senadores Humberto Costa (PT-PE), Luiz Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO).

 
RELEMBREMOS:

Os candidatos Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) foram eleitos para o Senado pelo estado de Alagoas. Lira foi considerado senador eleito com 35,7% dos votos válidos. Renan foi tido como eleito com 33,66% dos votos válidos.

A ex-senadora Heloisa Helena, do PSOL, ficou em terceiro lugar, com 16,49% dos votos, e não conseguiu se eleger.

Apenas Benedito de Lira não tinha ainda sido eleito senador; embora Deputado Federal em mais de uma legislatura. Entretanto Renan e Heloisa Helena disputavam uma vaga na seara que tão bem conheciam, e o povo decidiu, mais uma vez, por Renan Calheiros.

É preciso mais cuidado na hora de votar pois quem coloca bandidos como seus representantes podem depois não conseguir desaloja-los a tempo de salvar o País do embuste, da ladroagem, da safadeza e com isso ridicularizar nossas instituições.  

Nenhum comentário: