domingo, 10 de fevereiro de 2013

ACM, O VELHO, DISSE A VERDADE!

Conheci pessoalmente ACM, o velho; em um encontro sem qualquer conotação política, apenas encontro casual, deu-me um abraço de avô. Pareceu-me, em todas as vezes que o encontrei, um homem sincero. Não vou entrar no mérito das falácias; de que era isso ou aquilo enquanto político pois embora, à época, nos dois estávamos no exercício de um mandato parlamentar, nunca foi esse o viés de nossas conversas. 

Amável, convidou-me certa vez para almoçar, após uma sessão no plenário do Senado, em que eu estava presente por tratar-se de deliberação conjunta das duas casas parlamentares.

Nesse dia o velho ACM falou de religião e, muito particularmente, mostrou-me suas guias de proteção. Como filósofo interesso-me pela análise das religiões o que motivou o velho político a conversar sobre suas crenças. 

Também tínhamos outras coisas em comum, além de sermos parlamentares, ele Senador e eu Deputado Federal; nossos vínculos com o Rio Grande do Sul, pois ACM, embora bahiano, era filho de mãe gaúcha.

Ele, o velho ACM, mil anos luz à minha frente sobre as maracutaias políticas; e eu tropeçando nas pedras que os politiqueiros de plantão colocam no caminho de quem se propõe a fazer alguma coisa que fuja dos acôrdos e dos interesses pessoais; incluíndo as reeleições intermináveis, das quais sempre discordei.

Pois ACM, o velho, antes de terminar a 52ª Legislatura da Câmara dos Deputados, mais precisamente no dia 6 de junho do ano de 2006, saiu em defesa da instituição mais democrática do país, que reúne a vontade popular e onde estão àqueles que o povo elegeu por livre e espontânea vontade: a Câmara dos Deputados! E, na defesa daquela instituição, ACM, o velho, mostrou que não tinha medo de falar e que sabia com bastante antecedência dos acontecimentos obscuros que perambulavam, e que ainda perambulam, pelos palácios do governo. Disse, em bom tom, quem é realmente o ladrão do dinheiro público.

Eis, nesse vídeo, embora "censurado" por alguns anos e com pouca qualidade técnica, o que não acontece em todos os outros vídeos publicados no Youtube, ACM, o velho, denunciando, apontando soluções e pedindo que o Constituição seja cumprida e resguardada por quem de direito.

Passados 7 anos quase nada foi feito, embora todas as denúncias de ACM, o velho, estivessem corretas.

Hoje, àqueles a quem ele apontou como usurpadores do dinheiro público foram condenados pela Justiça, outros estão sendo apontados como culpados ou estão sendo investigados.

ACM, o velho, disse a verdade; e estava correto:


Nenhum comentário: