sexta-feira, 6 de abril de 2018

O SANGUE DA NAÇÃO


MAIS UMA FALÁCIA...

...que depois fica como verdade: "Moro decretou a prisão de Lula!"

Embora tenha decretado, porque é assim que funciona a Lei, não caberia a Moro coisa diferente, ou não fazê-lo, uma vez que recebeu determinação do TRF-4 logo após o resultado da decisão do STF.

Agora vêm os blá blá blá e, para complicar, uma interpretação do STJ sobre esgotarem os futuros nulos pedidos de Lula para não ser preso, ou seja: Um outro recurso ao TRF4.

Claro que tal recurso está previsto em Lei e Lula deve usar a Lei em seu favor, mas o resultado já é sabido: Não existe possibilidade de cancelar uma condenação no TRF-4, pois o julgamento já se consumou e de forma unânime.

Cabe mais recursos além do TRF4? Sim, claro, e já está no STJ e, depois, o trânsito em julgado que deverá acontecer no STF.

O resto é balela como as que foram feitas pelos renomados juristas do STF Marco Aurélio e Celso de Melo que querem fazer uma brecha na Lei para que Lula e todos os demais condenados em 2ª instância gozem de mais um tempo em liberdade; ou quem sabe seus processos transitem a vida inteira nas prateleiras de um Tribunal assoberbado e com 11 capetas.

Mas, com um Congresso que pode chegar até a mais de 500 pústulas e que não estão fazendo o seu dever de legislar, o judiciário aproveita e legisla em causa própria. Uma Lei da Câmara ou do Senado obrigatoriamente e sem discussão o judiciário teria que cumprir; mas quem faria uma Lei para acabar de uma vez por todas com tais desmandos que beneficiam A, B e C ou, de forma mais clara: Beneficiam o Executivo, Judiciário e Legislativo; quem a faria e quantos dos tais pústulas seriam a favor? Uma votação de antemão já perdida.

Para o povo restará as decisões que as grandes Nações já tomaram um dia no mundo inteiro e que se tornou o último recurso contra a bandalheira, a ditadura dos criminosos que se instalaram definitivamente no poder e a usurpação.

Não é tarde e não é tolice avisar e reafirmar o que tem sempre dito homens lúcidos: Qualquer atitude tomada como último recurso irá tingir a Nação com seu próprio sangue.

Queremos isso? A resposta é Não!

Urge que a Lei seja garantida e os paspalhões sejam calados no fundo de uma cela, entre os quais senadores e pseudos políticos aspirantes à um trono que hoje é covil de ratos.

Lutemos, por ora com nossas palavras, e garantiremos homens de Honra numa luta mais direta em prol do Brasil.

Não desista Sérgio Fernando Moro!

Nenhum comentário: