terça-feira, 22 de julho de 2008

OS IGUAIS

Só não vê quem não quer. Os partidos políticos no Brasil nunca foram diferentes em ideologias; as diferenças sempre ficaram por conta do carnaval propagandístico para que seus membros pudessem lograr êxito em eleições. Depois de eleitos tudo é "fantasia" e os debates são organizados para que em próximas eleições possam estar na "boca do povo".
Reproduzo a notícia abaixo apenas para demonstrar que a "mesmice" continua:
Aliança PT e PSDB está em mais de mil cidades do País.

Maiores rivais na disputa pelo poder político nacional, PT e PSDB não serão tão adversários nas próximas eleições municipais. Levantamento preliminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que tucanos e petistas estarão juntos formalmente em mais de mil coligações espalhadas por todo o País. Esse número de alianças deverá subir, já que o processamento de informações sobre o registro das candidaturas ainda está sendo concluído.

Até agora, foram contabilizadas alianças em 1.130 cidades. Isso equivale a 20,3% do total dos 5.565 municípios existentes no Brasil. Algo como uma coligação entre tucanos e petistas a cada cinco cidades. A constância nessa parceria acabou se revelando como uma das maiores surpresas da próxima eleição, uma vez que PT e PSDB têm polarizado as disputas pela sucessão presidencial desde 1994.

Naquele ano, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso ganhou no primeiro turno do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Repetiu a dose em 1998. Quatro anos depois, o PT chegou ao poder, com Lula batendo o tucano José Serra e quatro anos depois se reelegendo ao superar Geraldo Alckmin, também do PSDB. Tudo indica que PT e PSDB devem continuar polarizando na próxima corrida presidencial, de 2010. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: