segunda-feira, 30 de abril de 2012

HISTÓRIAS EM COMUM


A via crucis dos aposentados não tem mais fim; entra e sai governo petista e o sofrimento continua o mesmo. Apesar da farta propaganda de ser um governo do povo, já esqueceram as origens e, agora, livram-se dos aposentados da maneira mais vil e cruel: deixando-os padecer a míngua.
 
Aposentados, senhora presidente, têm os mesmos custos para sua sobrevivência que vossa excelência e seus amigos têm; embora, tanto vossa excelência quanto seus amigos, desfrutem de benesses inimagináveis pelo povo.
 
Para quem não sabe, ou ainda não se deu conta, aposentados pagam luz, água, aluguel, gás; compram remédios, e muitos, apesar de caríssimos, pois o resto de suas vidas depende de cuidados rigorosos com a saúde. Ademais, senhora presidente, os aposentados contribuíram pecuniariamente com a previdência social durante 35 anos de suas vidas, alem da força de trabalho que gerou riquezas para a nação e que os frutos são hoje colhidos por vossa excelência em forma de impostos; sem contar as roubalheiras inquestionáveis que nem mesmo as CPIs articuladas conseguirão esconder.
 
Os aposentados merecem respeito senhora presidente, assim como todas as demais classes trabalhadoras de nossa nação.
 
Os militares, por exemplo, responsáveis pela garantia da paz que reina em nosso País, estão com os salários defasados em 135% e nenhuma atitude é tomada por parte de vossa excelência. Será que é em retaliação a atitude heroica, nacionalista, brasileiríssima, de outrora? Será que o restabelecimento da ordem e do progresso em nosso País, garantida pelos militares de outrora, contrários ao regime totalitarista e comunista de Cuba, incomoda ainda hoje os antigos terroristas que tentaram destruir nossa nação?
 
Espero que a Presidência do Brasil não esteja em mãos tão ignóbeis; o povo brasileiro não se perdoaria em ter errado em três eleições consecutivas.
 
Um ditado popular diz que miséria pouca é bobagem, assim, senhora presidenta, como já é de vosso conhecimento, o seu companheiro Tarso, no Rio Grande do Sul, não está cumprindo a Lei que determinou o Piso Salarial Nacional para os Professores. Não cumpre e diz que não vai cumprir.  Isso é uma afronta, mas é típico do senhor Tarso que, como Ministro, também queria descumprir determinações do Poder Legislativo.
 
Os Professores de todo o País estão em greve por um único motivo: falta de cumprimento da Lei Federal que garantiu Piso Nacional de Salários para os membros do Magistério Público.
 
Histórias em comum que, houvesse um Presidente da República com legitimidade e responsabilidade, estariam prontamente resolvidas.

Nenhum comentário: