quarta-feira, 18 de junho de 2008

INCRApacidade

O INCRA liberou 382 milhões de reais para as famílias que fazem parte de alguns assentamentos no município de Marabá, no Pará. Quando fui verificar o tamanho da área desses assentados quase enlouqueci: são 4,4 milhões de hectares!!! Mas o pior foi constatar que os 382 milhões de reais foi entregue pelo INCRA à um porteiro e à um auxiliar de enfermagem com a incumbência de "controlarem" a aplicação da verba.

Porteiros e auxiliares de enfermagem são profissões sem qualquer mácula, e os profissionais, que eu saiba, também podem estar acima de qualquer suspeita; mas dai a entregar 382 milhões de reais a pessoas sem a devida qualificação para a fiscalização e aplicação de soma tão vultosa é de uma irresponsabilidade tão absurda que beira, mais uma vez, a sacanagem explícita.

Vem aí as eleições, onde será que essa grana vai parar? Podem ter certeza que nos assentamentos ele não vai transitar, pelo menos nas mãos das famílias necessitadas.

A certeza disso está nos cem processos investigados pela Procuradoria da República em Marabá, nos últimos três meses; lá ficou comprovada a má aplicação dos recursos nesses assentamentos.

E depois, tem deputados se passando por vestal, e que já estiveram no INCRA, e de vestalidade nada restou, pelo menos na retidão que a instituição necessitaria para a realização daquilo que lhe é obrigação.

Dizer que está na hora de colocarem as coisas nos devidos lugares chega a ser uma piada. A verdade é que isso é uma "bola de neve"; enquanto o povo continuar como analfabeto político as coisas não tomam jeito e não adianta o Tribunal Eleitoral colocar a "fotinho" dos candidatos a "vice" nas urnas eletrônicas.

A ética e a moral já foram para o brejo desde os tempos do descobrimento!

Se não fosse a "bola de neve" eu diria: "Educação nelles Cristóvão!!!", mas nem Cristóvão conseguiu sobreviver no MEC para contar a história.

É a vida! ou a farra.

Nenhum comentário: