domingo, 22 de junho de 2008

PARA RACIOCINAR

A notícia abaixo, do Estadão, é para ser lida e nos deixar seriamente preocupados:
Exército descumpre ordem de juiz na Providência, no Rio
"Apesar das restrições determinadas pela presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo), o Exército manteve ontem seus homens posicionados em pelo menos outros dois pontos do Morro da Providência, além do trecho de 100 metros onde ocorrem as obras do Projeto Cimento Social - parceria entre os ministérios da Defesa e das Cidades para a recuperação de moradias populares. O único local desocupado pelas tropas, ainda na noite de sexta-feira, foi a Praça Américo Brum, onde há oito dias três jovens foram detidos por militares e entregues a traficantes de um morro rival.
Revoltados com a permanência do Exército, proprietários das casas em reforma já ameaçam paralisar as obras. "Os moradores estão com medo. Se eles (os militares) não saírem do morro imediatamente, como mandou a Justiça, não vai ter obra", disse Nelson Gomes, um dos líderes comunitários da Providência. Ele também acusa as tropas de continuarem abordando moradores.
O Estado esteve no morro e, até a tarde de ontem, ao menos 50 homens armados de fuzis, pistolas e espingardas se concentravam em três áreas: na capela do Cruzeiro, o ponto mais alto do morro; no Buraco, trecho de altura intermediária, com vista para a obra; e nas proximidades da Rua Barão da Gamboa, onde as moradias estão sendo reformadas por militares e funcionários de uma empreiteira.
Entretanto, a ordem do desembargador Joaquim Antônio de Castro Aguiar, presidente do TRF2, limitava a atuação dos militares exclusivamente à obra. O despacho também vetava a participação deles nas ações típicas de segurança pública, como patrulhamentos e abordagens, pelo menos até a próxima quinta-feira, quando o governo federal terá de apresentar uma solução definitiva para a impasse."
Vejam como a imprensa é medíocre e daninha ao pensamento do cidadão. Se realmente o que está escrito refletir a verdade, estamos perdidos! Mas é claro que tem muita manipulação nesta "notícia". Se os proprietários das casas em construção (que estão ganhando de "lambuja" suas casinhas reformadas na favela) estiverem revoltados e com medo do Exército, deixem os bandidos e traficantes com eles!!!
Bandidos, ladrões, assassinos e traficantes transitando com AK 45 no morro não causa medo e nem preocupação, mas o Exército com suas pistolas e fuzis (a "notícia" fala em "espigardas", isso nem mais existe!) deixa a população a tal ponto insegura que ja falam em "não ter obra"; pois que parem as obras e fiquem a mercê da bandidagem se é assim que gostam!

Nenhum comentário: