terça-feira, 10 de junho de 2008

TRAPALHADAS OU SEM-VERGONHICE!

Uma editora que publica revistas sobre educação apresentou, em uma dessas revistas, as seguintes perolas na manchete de capa: "Guia de cursos superiores TECNÓLOGOS & SEQÜENCIAIS"; e mais abaixo o ataque final: "A graduação em menos tempo e mais barata".

Ou são muito ignorantes ou de uma santa ingenuidade a toda prova!

O que está havendo com o MECscelânia? ou a trapalhada é tão grande que ninguem liga para coisa alguma ou existe uma conivência com as irregularidades de tal forma implantadas na cabeça dos responsáveis pelo MEC que tudo está entrando pela via do senso comum.

No Brasil, doutor é qualquer um, já sabemos; até parece que tratam a questão da titulação como no sertão do nordeste tratavam a questão dos postos de coronel; mas agora passamos a mais outra trapalhada, a que se refere aos cursos de graduação.

Pelo que se vê vai tudo pela via do senso comum, ou seja, fazer um curso em uma instituição de ensino superior já equivale a ser graduado.

Darcy Ribeiro deve estar se revirando no túmulo por ter inventado os cursos seqüencias com um propósito específico e agora as instituições caça-níqueis o utilizam para enganar aos incautos.

Os cursos de Tecnólogo seguem pelo mesmo caminho.

E depois, haja "pós-graduação" para tanta gente sem graduação; melhor seria inventarem o pós-seqüencial ou o pós-tecnólogo; quem sabe o pós-superior.

Valha-me Deus!

Nenhum comentário: