sexta-feira, 20 de junho de 2008

SAÚDE, TVs & CSS

Que a saúde pública no Brasil está um caos já sabemos de há muito; mas estava sem comentários até pouco tempo; nem Globo ou outra TVzinha qualquer se preocupavam com a situação dos hospitais; o atendimento medíocre às pessoas doentes e muitos outros etcs.

Foi só a CPMF ir para o espaço e o governo, através dos seus assalariados do congresso, conseguiu uma outra "C" para arrancar o dinheiro do trabalhador brasileiro. Aprovada em primeiro turno pela Câmara a CSS já se apresenta como a salvadora da pátria, e da saúde.

Nunca se falou tanto nas TVs da saúde pública. Agora tudo está ruim, péssimo, nada funciona; e as notícias dos medíocres apontam subliminarmente para a necessidade de uma outra "C".

Hoje os noticiários se debruçaram em mostrar como funciona o sistema de saúde nos Estados Unidos; conseguiram até uma entrevista com uma brasileira que mora por lá há 12 anos e que necessitou dos préstimos hospitalares dos norte-americanos; logicamente que a "brasileira-norte-americana" se derramou em elogios ao sistema de saúde dos gringos numa alusão clara de que se estivesse no Brasil já estaria morta.

Vida longa minha senhora (!) e feliz permanência nos states.

O Lula quer mais um imposto e os impostores da mídia auxiliam na empreitada com notícias claramente tendenciosas com o único intuito de preparar mais um golpe contra o bolso do contribuinte.

Nenhum comentário: