sexta-feira, 13 de março de 2020

A DIFÍCIL TAREFA DE GOVERNAR


Seria fácil se todo o povo gostasse dos Beatles, mas tem àqueles que gostam de Funk e de uma ponta à outra chocam-se as preferências. No final ninguém sai abraçado!

Perfeito seria ao término de um jogo entre Flamengo e Palmeiras os cariocas e os paulistas saírem abraçados à comemorar juntos a vitória do Palmeiras, ou vice-versa; mas se vocês acreditam em paraíso na terra continuem sonhando, pois Bolsonaro tem pela frente uma tarefa inglória, ainda mais quando àqueles que deveriam somar diminuem a cada dia os esforços para se construir um País para o futuro.

Cansei de alertar, enquanto cumpria minha missão em Brasília, que para resolver os problemas de um país que deixou a educação no lamaçal fétido da ignorância e do faz-de-conta levaríamos 400 anos.

Hoje a tarefa de iniciar esse processo que se arrastará por séculos é de nosso Presidente.

Não é fácil governar com respeito, sabedoria, ética, compromisso moral e ainda por cima ser obrigado a agradar à todos; na verdade é tarefa ingrata, inglória e "quiza" impossível!

Somando-se tudo o mais que se deve fazer na esfera governamental, em todos os Ministérios, para atender à todas as demandas de uma Nação, nada, nada do que se fizer, trará resultados contínuos se o povo não estiver contemplado com a verdadeira Educação, que deve ser desenvolvida na família, restituindo-lhes o "status" perdido e o Ensino que deve ser garantido, desenvolvido e supervisionado pela Estado.

O resto será sempre o resto, àquilo que estará ligado por um invisível e ínfimo fio ao nada!

Nenhum comentário: