sexta-feira, 27 de março de 2020

O CONHECIMENTO EDIFICA...


...e é necessário para que possamos exercer determinada atividade, profissão ou falar/escrever sobre tal.

Vinte e oito anos de parlamento não qualifica nenhum Deputado Federal a ser Presidente da República! Mas, vinte e oito anos de Parlamento sem ter se deixado corromper é uma das qualificações para se exercer um mandato Presidencial.

Em nosso País, onde ladrões condenados já exerceram a Presidência da República e ladrões que nem ao menos foram denunciados também se apoderaram do poder Executivo, podemos concluir muito bem por que hoje membros do Legislativo e membros do STF se insurgem contra a figura de um homem que, até agora, tem demonstrado, pelos menos, duas coisas:

1. Formou uma equipe de Ministros da mais alta competência, quiça a mais alta competência de todos os demais Presidentes de nossa República desde que nos desgarramos de Portugal;

2. Não apareceu nenhuma vírgula até agora de que haja corrupção no governo ou que o Presidente tenha se deixado corromper em qualquer uma das atividades que exerceu e tampouco na sua profissão.

Um Presidente da República é escolhido "democraticamente" pelo voto; um Líder é escolhido pela sua capacidade natural e intrínseca de comandar sem medo qualquer tropa, qualquer povo; contra qualquer inimigo, contra qualquer adversidade!

Nenhum comentário: