segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CALA A BOCA

Foi preciso um Rei de verdade mandar o sargentão venezuelano calar a boca. Fanfarrão e ditador, o aprendiz de presidente pensou que estava na casa da sogra quando ouviu do Rei Juan Carlos aquilo que há muito tempo alguem já deveria ter dito: Cala a Boca!

Acostumado a falar bobagens e a se meter na conversa dos outros, o mal educado aprendiz de presidente não sabe se comportar nem mesmo em uma cúpula de debates políticos, como a que aconteceu no Chile. Hugo Chavez é como aqueles cachorrinhos chatos que não largam do pé do transeunte, fica latindo a todo instante incomodando aos ouvidos de quem tem mais coisas a fazer; acredita que pode ser um Fidel Castro falando pelos cotovelos como se o volume de estultícies e bravatas que despeja fosse suficiente para compara-lo ao presidente cubano.

Lula já havia engolido alguns sapos do fanfarrão, inclusive aquele com extrema ironia relativo ao petróleo brasileiro. Mas, Lula, nada fez; como nada fazem os demais, deixando huguito como se fosse o único dono da verdade.

Mas se os presidentes e primeiros-ministros aturam o fanfarrão, o Rei Juan Carlos, da Espanha, resolveu colocar ordem na bagunça e mostrar que em países civilizados quando um fala o outro cala a boca.

Portanto, señor Hugo Chavez: CALA A BOCA!

Nenhum comentário: