segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PERIGOSO

Esse matraqueiro do Hugo Chavez pode ser perigoso para o Brasil; Lula, seu companheiro de peripécias esquerdistas, é hoje um homem que vive democraticamente e sabe que no Brasil nunca iremos tolerar aventuras tipo as bolivarianas.

Mas devemos ter cuidado com os golpes que se alinham no mundo atualmente, e não é só o de Hugo Chaves, com a sua constituição expúria, mandando a democracia da Venezuela para o espaço.

No Paquistão o General Pervez Musharraf, presidente que está golpeando a constituição há oito anos, vai continuar no poder através do golpe dado na Suprema Corte ao destituir seus ministros com a decretação do estado de exceção. Usa como desculpa o que aprendeu de George Bush: "perigo de terrorismo islamita". É outro general tipo Hugo Chavez, daqueles em que se deve escrever a palavra com letra minúscula; diferente dos GENERAIS brasileiros que são homens honrados e sempre colocaram a pátria acima de qualquer interesse.

Precisamos estar atentos a golpes, e não somos diferentes do resto do mundo. Vez por outra somos surpreendidos com aprovação de leis de última hora, medidas provisórias e outras artimanhas criadas pelos nossos políticos. Por isso todos os eleitores devem saber que muitas das leis que a Câmara e/ou o Senado aprovam são decididas por meia duzia de parlamentares, aqueles que permanecem no plenário da casa para as votações da ordem do dia; outras tantas, são decididas pela mesma meia dúzia antes de chegarem ao plenário, nos bastidores; depois disso é somente encenação pois as lideranças ja fizeram os acôrdos para aprovação do que lhes convém. Muitos dos deputados, eleitos para votar em favor de nosso povo, nem sabem no que estão votando e acabam aprovando o que beneficia poucos e sacrifica muitos.

Essa é a realidade no Congresso Nacional, não se iludam!

Além disso, outro perigo nos espreita em época eleitoral: a falta de seriedade nas urnas; a ingenuidade na escolha dos candidatos e os incautos, que colocam seu voto no bolso de aproveitadores.

No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores é será uma boa hora para se fazer um exercício cívico, escolhendo com análise crítica e consciência política nossos candidatos, pois em 2010 voltaremos às urnas para decidir quem será o próximo Presidente da República.

A política internacional tem influência nas questões internas de um país, por isso devemos estar atentos. Não é de bom alvitre relegarmos para um segundo plano o perigo que representa esse matraqueiro sargentão Hugo Chavez, ele é pernicioso também para o Brasil.

Nenhum comentário: