segunda-feira, 5 de novembro de 2007

COMEÇOU A GUERRA

Hugo Chaves esta se armando até os dentes; esse sargentão belicoso pode querer criar caso na América Latina e ninguém anda disposto a brincar de bandido e mocinho por aqui; entretanto, é bom ter cuidado.

Na Câmara fui relator do projeto para compra dos jatos para a Base Aérea de Anápolis quando a FAB, já em situação de emergência, precisou reequipar aquele setor estratégico.

Agora, finalmente, Lula se deu conta que necessitamos muito mais do que trocar cinco ou seis jatos para cuidar da segurança de Brasília; precisamos cuidar do Brasil.

O projeto que hoje foi autorizado a sair da gaveta vem sendo protelado desde FHC, mas finalmente a FAB poderá sonhar com novos vôos.

Na relatoria que fiz para a troca dos jatos da Base Aérea de Anápolis fui assessorado pelos oficiais da Aeronáutica e optamos pelo modelo Francês; muitos pilotos, entretanto, preferem o Sukhoi 35 da Russia. Advirto porém que a França nos transfere tecnologia sem roer a corda; já a Russia... e agora não estamos trocando cinco ou seis jatos.

Exército e Marinha tambem estão na penúria e acho bom abrirmos os olhos porque a maior nação deste continente fala a língua portuguesa, enquanto o resto... a do huguito.

Fernando Pessoa, se fosse vivo, certamente diria: "a Língua é a nossa pátria"!

Nenhum comentário: