quarta-feira, 8 de junho de 2011

GUERRA E PAZ

Não adianta, em termos de politica internacional, se queres a paz prepara-te para a guerra! Pois o Brasil ao invés de trabalhar para que a nação seja forte e fortalecida preocupa-se em discussões histéricas e estéreis no plenário do Congresso Nacional e nas salas de Ministros e Presidente do Brasil.

Não é de agora, mas o governo brasileiro não apoiou o Projeto Osório da Engesa, que fabricou o melhor tanque de guerra do mundo, tendo competido no deserto da Arábia Saudita com outros concorrentes como Estados Unidos, França, Itália, etc. Venceu todos e perdeu para a política internacional e falta de apoio daqueles que governam nosso país.

A Engesa faliu, juntamente com um projeto de mais de um milhão de dólares que a empresa financiou sozinha; sem apoio, traída pelos conterrâneos desinteressados e minguada em política internacional, embora com o melhor produto, foi vencida pelo segundo colocado que não poderia ser outro que os Estados Unidos da América.

A Arábia Saudita ficou com o pior tangue de Guerra, o norte-americano. O Brasil ficou com o melhor, guardado como relíquia no museu de uma empresa que faliu por conta da falta de apoio político e da falta de compromisso dos governantes brasileiros.

Nosso Exército poderia ter o Osório em suas fileiras, mas o tem em um museu, recordação da competência tecnológica e da incompetência política.

Nenhum comentário: