quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESCÂNDALOS

Pallocci, Luiz Sérgio, Ideli, Nascimento... O vai e vem nos ministérios nada tem de diferente do que sempre aconteceu no Brasil dos polítiqueiros corruptos e endinheirados. Lula, Dilma ou seja lá quem seja teleguiado ao Planalto pelo povo incauto e desprovido de bom senso farão sempre a mesma coisa; e claro, apoiados por um Congresso regiamente aliado por conta de "quinqüalhões" do bom ouro de nossas finanças.

O Ministério dos Transportes, e o Nascimento, eram a bola da vez, pois está claríssimo que tudo isso faz parte de um jogo de entra e sai conforme o acôrdo feito e o interesse maior dos politiqueiros, é claro, e não do povo. Esse interesse maior é o bolso, ou se quiserem as cuecas, as meias, as pastas, etc, etc, etc.... 

Nascimento andou descontentando alguém, ou do PT ou do próprio PR e dai para armar um escândalo é um pulo; não sem razão, é claro, mas essa razão é torpe. Deveria ser a razão maior, ética, política e não politiqueira. De resto, sabemos, a roubalheira campeia, com ou sem Nascimento; com ou sem Palloci. Com Lula ou com Dilma. E se vierem outros não vai adiantar, o roldão é o mesmo. Estamos sendo teleguiados por um sistema "indesmontável", fruto do establishment que coordena o país desde a implantação da politicagem barata criada com a pseudo democracia que a televisão tanto alardeia.

Estão falando em mensalão no Ministério dos Transportes. Agora? Agora é que descobriram? Ou agora é que alguem deixou de receber seu quinhão e "dedurou"?  Se existe mesmo o tal vídeo com o Nascimento cooptando seus companheiros de partido para a farra do "enche bolso" certamente foi um dos presentes que fez o vídeo. Elementar....

Até hoje não tenho conhecimento da "saída" desses ministros politiqueiros diferente dessa do Nascimento. Todos se "demitiram" após denúncias; e, claro, uma revista ou jornal foi quem fez a festa. Quem denunciou? Nunca aparece o denunciante! A revista ou o Jornal colhe o louro, a glória de ter "salvo" o país de mais um corrupto. Grande imprensa! Até parece que nosso país só tem ingênuos.

Ou será mesmo que todos somos patos?

Para substituir Nascimento está cotado o bilionário Senador Blairo Maggi; ex-governador do bolso dos matogrosenses. O que faz esse homem lá no Senado? O que fez esse homem no governo do Mato Grosso? O que ele quer com política se não pode cuidar sozinho nem da fortuna que tem? E alguém ainda acredita em político bilionário que vá cuidar dos interesses do povo? Que vá se interessar pelos pobres? Só mesmo quem ainda houve as historinhas de Lula e Dilma.

Tenham a santa paciência, mas dá nojo ler jornais, internet, comentários; ouvir Rádio, TV e o blá, blá, blá dos transeuntes metidos a cientístas políticos.

Nenhum comentário: