quinta-feira, 14 de julho de 2011

ZONTA X PIZZOLLATI

Uma briga perdida para Zonta, o deputado federal do PP, que viu seu mandato voar pelos ares por conta da tal de ficha suja, é a contestação no STF para manter-se no cargo. Não que Zonta tenha essa mácula em seu currículo mas seu companheiro de partido o aniquilou com votos manchados de dúvidas.

Pizzollatti foi considerado ficha suja, mesmo assim se candidatou e recebeu a segunda maior votação de Santa Catarina. O TSE deu as costas à Zonta e empossou agora, seis meses depois, seu companheiro ficha suja.

A responsabilidade por esses absurdos é do Tribunal Superior Eleitoral. Aceitam a existência de uma relação chamada de "fichas sujas", divulgam, nada fazem para impedir que enxovalhem o nome de quem quer que seja e, depois, permitem essas candidaturas sabendo que se eleitos os mesmos não serão empossados mas, sabendo também, que podem interpor recursos e serem empossados. 

Que palhaçada!!!

Pizzollati, que tem várias culpas no cartório foi, por uma dessas, reconhecido como ficha suja. Não deveria se candidatar mas como a lei permitia ele não se fez de rogado. Pior, seus eleitores fieis, ou incautos, ou ignorantes, ou burros mesmo, votaram em massa; a 2ª maior votação que o PP fez em Santa Catarina.

Alguma coisa a contestar? Não, claro que não! Primeiro porque as autoridades (ir)responsáveis nada fazem e depois porque o povo do país democrático faz o que quer; e o que querem é festa. Votam livremente em Pizzollati, assim como em Maluf, Jáder Barbalho, Costa Neto e outros mais.

Depois vêm se queixar dos deputados. Se os elegeram calem a boca!

Aos eleitores de Zonta resta a resignação e o consolo de que quatro anos passam, e passam rápido. Esses eleitores certamente buscarão mais votos ainda para não deixar dúvidas nas próximas eleições.

Um comentário:

Cristina disse...

Olá Ira, não consegui seguir teu outro blog,não sei se é aqui que não abriu, mas tudo bem.
Vim te agradecer pela visita no Destino e por seu comentário gentil.
Obrigada.
Volto com mais tempo para poder ler suas postagens.
Bjss