sexta-feira, 1 de julho de 2011

HOMOFOBIA

Projetos de Lei absurdos surgem a todo instante no Congresso Nacional. Alguns repercutem como tal outros conseguem tomar o caminho do plenário. Para contornar tais problemas deputados e senadores de respeito trabalham arduamente.

É o caso do PL 122, de autoria de Iara Bernardi, que ao apagar das luzes do seu mandato como deputada, no dia 12 de dezembro de 2006, o apresentou argumentando que "criminaliza a homofobia". Ressuscitado agora pela esquerda festiva e colorida, responsável pela euforia de libertinos infectos e imorais, esse absurdo pode se tornar Lei.

Preocupado com aquele projeto escrevi ao Senador Magno Malta, parlamentar incansável na defesa da ética e da moral, que respondeu-me tranqüilizando àqueles que esperam a voz da razão ecoar mais alto do que os urros da imoralidade.

Disse-me o Senador que "a proposta do PL 122/06 como se encontra fere a liberdade da manifestação religiosa segrega os heterossexuais, tolhe o direito a livre manifestação do pensamento suprimindo o direito à opinião do individuo, conferindo mais direitos aos homossexuais do que ao restante da população. O projeto da homofobia pretende criminalizar o comportamento ético e moral permitindo demonstrações públicas de intimidade e sexualidade. Dando um péssimo exemplo as crianças que, um dia, formarão suas famílias; deturpando conceitos e atentando contra toda a sociedade." 

O projeto está aguardando que seja marca data para audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e o Senador afirmou que "no que depender de mim o Projeto da Homofobia jamais será aprovado no Congresso Nacional. Combaterei até o último momento e até a última esperança como fiz contra o Narcotráfico e os Bingos."

Nenhum comentário: