sábado, 9 de julho de 2011

GRAÇAS AOS SOLDADOS

A declaração abaixo, do Presidente da República, demonstra conhecimento, seriedade, caráter e honestidade política, só existente em países desenvolvidos:

“…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”


Infelizmente não é a declaração da Presidente do Brasil e sim do Excelentíssimo senhor Presidente da República dos Estados Unidos da América.


Reconhecer a bravura, o esforço, a tenacidade, o rigor no cumprimento do dever, a honra, a defesa da pátria acima de qualquer outra coisa, é obrigação do Comandante em Chefe das Forças Armadas para com seus subordinados.


Obama cumpriu essa obrigação com mérito; e mais do que isso! Reconheceu os serviços relevantes prestados à Pátria pelos soldados norte-americanos.


Justa homenagem prestada no "Veterans Day", Dia do Veterano, comemorado desde 1919, após o término da Primeira Guerra Mundial.


Resta-nos esperar a declaração da nossa Presidente no próximo Dia do Soldado brasileiro.

Nenhum comentário: