quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A HORA DE CHALITA

Na reta final da disputa para a Prefeitura de São Paulo as empresas de pesquisa, conluiadas com a Globo, tentam empatar a disputa entre Celso Russomano e José Serra; essa manobra poderia fazer com que Gabriel Chalita derrubasse o petista Fernando Haddad e assumisse o terceiro lugar. Mas que importa um terceiro lugar, a não ser para desmoralizar mais ainda o PT? nada, pois em política o que interessa é ganhar, e as majoritárias têm duas oportunidades, o primeiro e o segundo turno, quando finalmente os mais votados disputarão a preferência do eleitor.

Mas eu ainda apostaria que Gabriel Chalita vai buscar os votos dos paulistanos para desbancar Fernando Haddad; se fizer isso estará se projetando politicamente para eleições majoritárias.

Já estou pronto para viajar para São Paulo pois domingo estarei na minha Zona Eleitoral que, desde o ano de 2002, é próxima da Aclimação para participar de um dos maiores eventos cívicos do País: escolher os candidatos que deverão administrar nosso município.

É tempo de pensar bem sobre a escolha que deverá ser feita e acessar a urna eletrônica visando o bem comum e não decidir pela emoção, pelo conselho alheio ou pelo imposição das pesquisas e dos meios de comunicação; depois não adianta reclamar de político. Os eleitos só o serão se cada um de nós decidirmos isso.

Nós, aos votarmos, estaremos legitimando o processo político e por isso, repito: depois não adianta reclamar!

Nenhum comentário: