segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RUSSOMANO, FINALMENTE!

Finalmente Russomano atingiu o que sempre buscou, ter votos suficientes para apioar um candidato no segundo turno. Pois essa prática é comum entre políticos de aluguel, como o é também a prática da maioria dos partidos políticos. A intenção não é ganhar a eleição e sim, apoiar alguém em troca de uma recompensa. 

E isso é certo! De graça nada fazem! Não tem ideologia ou interesse cívico. O que fala alto é a recompensa!

Objetivo conseguido, embora em outro partido, Celso partirá agora para o segundo turno com a vantagem de ter sido bem votado e com a mídia ao seu dispor.

Esqueçam os ataques do primeiro turno, esqueçam as ofensas, agressões e fanfarronices. Esqueçam tudo! Eles irão se abraçar e dizer que em pról do povo agora estarão juntos no segundo turno.

Ninguém é maluco para desprezar mais de um milhão de votos, o que certamente aumentará o valor da barganha. Em números justos: 1.324.021 ou 21,60% dos votos válidos. Quem se candidata a negociar o apoio de Celso? Haddad ou Serra?

Mesmo sem bola de cristal é sabido que o PT é bom pagador, e tem o maior caixa entre todos os partidos, sem contar o caixa dois, muito bem organizado pelos mensaleiros Delúbio e Zé Dirceu. Já o PSDB de Serra não tem lá história nesse sentido.

Sem qualquer tradição, o PRB, se quiser, poderá se igualar ao PP, antigo partido de Russomano, e se tornar a sigla de aluguel mais bajulada da história política recente da capital paulista.

Será que o bispo quer ser penduricalho do PT? Ou Russomano vai agir sozinho?

Nenhum comentário: