sábado, 20 de outubro de 2012

FALA SERRA!

Da forma como José Serra desenvolve seus discursos e debates não é possível antever qualquer chance de vitória. Morno, medroso, repetitivo e preocupado em se desculpar por ter renunciado ao mandato anterior na prefeitura, em favor de Kassab, para disputar a Presidência da República, mais parece um compadre de Haddad do que seu oponente político.

As pesquisas, embora pouco confiáveis, já fazem um desserviço à quem almeja suplantar o PT; votos nulos e brancos, aliados àqueles que simplesmente não comparecerão às urnas, são provas de que os eleitores estão desacreditando nos candidatos e pouco ligando para o processo eleitoral. Tudo isso prejudica Serra que deixará o terreno livre para o adversário contabilizar seus votos fieis, mais àqueles eventuais, os sem critério, os teleguiados pela Globo & cia e os adeptos de seguir os "ipobes", votando em quem "está na frente" nas pesquisas. 

Serra poderá perder a eleição simplesmente porque não falou o que deveria falar.

Não fala sobre o caos na educação deixado por Haddad no MEC e por Marta em São Paulo, com suas escolas de lata; não fala do Kit Gay, invenção de Haddad para induzir o homosexualimo nas escolas; não fala das obras que desenvolveu como Prefeito e como Governador e esquece que Kassab também faz muito pela cidade, sendo o único prefeito com coragem de acabar com a poluição visual que sujava a arquitetura paulistana.

Outro aliado de Haddad é o diz-que-me-disse da rejeição, imputado a Serra, com o maior porcentual já visto em uma eleição; rasteira inventada pelos "ibopes" para sujar o nome do candidato tucano. Outra "conversa fiada" é de que a administração de Kassab foi catastrófica; invencionice bem plantada pelas pesquisas pois a verdade fica escondida e o eleitor desavisado esquece que a maioria da população está satisfeita com o atual prefeito, que foi reeleito com larga margem de votos, depois de uma virada não prevista pelos "ipobes", deixando "martaxa", a oponente petista, a "ver navios" naquela eleição.

Fala Serra! Fala sem medo, sem necessidade de ficar fazendo média com os eleitores LGTB e não se pronunciando sobre a besteira que Haddad tentou implantar e que voltará a fazê-lo caso seja eleito.

Fala Serra! Fala sem ficar se desculpando, pois o grande mal dos políticos de carreira é querer agradar todo mundo. Não existe unanimidade! Ou assume sua ideologia ou morre na praia. Não é possível ser meio de direita e meio de esquerda; não é possível ser meio contra e meio a favor; não é possível ganhar eleição calado. Tem que "botar a boca no trombone" e deixar essa farça de debate ético para o Russomano, que caiu do galho por não saber debater e muito menos falar.

Fala Serra! Ou o PT voltará a administrar a Prefeitura de São Paulo, trazendo de volta toda a quadrilha do mensalão e das empreiteiras para ampliar seu projeto hegemônico.

Fala Serra!

Nenhum comentário: