quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NEUTRALIDADE EM POLÍTICA?

Não acredito nessa conversa de neutralidade do Russomano no segundo turno. Desde o tempo em que aprendeu política com Maluf, Celso vem tentando ser candidato em majoritárias para barganhar no segundo turno; agora que conseguiu vai deixar tudo escapar das suas mãos? não acredito! É fato que ficou magoado pois sentiu o gostinho de estar no segundo turno, não como imaginou um dia, mas sim como nunca tinha sonhado: na disputa direta. 

Talvez sua mágoa, por ter sido defenestrado da competição, o faça ficar bicudo ao anunciar ao pé do ouvido de Campos Machado, seu aliado do PTB, que ficará neutro. Mas se de fato Russomano anunciar essa neutralidade é porque já fez a opção por Serra, ou seja, acertaram os detalhes do acôrdo.

De certa forma, como seu partido é aliado no nível nacional ao PT, estaria Celso conseguindo matar dois coelhos com uma cajadada: fica com a vantagem oferecida por Serra e não magoa tanto o PT pois, para inglês ver, ele não estaria apoiando nenhum dos dois candidatos, embora o PT saiba que está.

Um jogo de xadrêz que só os políticos sabem jogar!

Nenhum comentário: