quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A MALUQUICE DO POMPEU

Quando fui membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ao Narcotráfico, da Câmara dos Deputados, integrei o grupo pejorativamente chamado de "bancada da bala". Juntamente com o Cel. Alberto Fraga e o Delegado Federal Moroni Torgan, entre outros, queriamos definir o Estatuto do Armamento em favor do cidadão e não do bandido.

Passado o tempo o estatuto continua com novas discussões e agora vem Pompeu de Matos alterar uma MP sobre o assunto e cria a celeuma com aqueles que defendem os bandidos e querem que a população fique desguarnecida.

Jungmann quer simplesmente que o cidadão não possa usar qualquer meio de defesa, mas o bandido pode tudo; Pompeu incrementa isso ao propor, na sua nova versão do texto para essa MP "a permissão para que réus em processos criminais e pessoas que respondam a inquéritos policiais adquiram armas de fogo".

Estamos bem arrumados com esses "defensores do povo" e com esses relatores ad doc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta questão é complicada mesmo,desarmar a população já totalmente indefesa...nem voz,nem vez já não tem.
Precisamos mesmo, é diminuir os benefícios a que têm direito os criminosos neste país.Está impossível a injustiça contra a população carente.E os bandidos se enchendo de direitos...Até quando??? Andréia Duarte