domingo, 10 de julho de 2011

MENSAGEM DE PESAR

Aos cidadãos que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade, por falta de oportunidade ou de formação; por falta de ensino de qualidade ou de capacidade intelectual. 

Tristemente vejo cidadãos que aceitam como verdade uma novela de televisão; aceitam como verdade declarações falsas de pseudos guerrilheiros que nada mais eram do que baderneiros covardes que no primeiro tranco entregaram seus companheiros, delatando-os covardemente. Meu pesar, grande pesar, à todos que só conhecem ideologias impostas pelos meios de comunicação e por elementos que hoje, graças ao esforço de militares cumpridores do seu dever, podem livremente manifestar sua opinião. 

Uma democracia não é construída da noite para o dia; foi necessário muita luta, reorganização do país, educação, investimento humano para que pudéssemos exercer o direito de votar livremente; inclusive elegendo àqueles que um dia lutaram contra seu próprio país. Muitos dos pseudos guerrilheiros amam, até hoje, o país cubano de Fidel Castro e não ao Brasil, a nossa Pátria. 

Meu pesar, triste pesar, pela incapacidade dessas pessoas em reconhecer o esforço de um dia em pról de todos os brasileiros. 

Acusar, enxovalhar, agredir as instituições militares mostra o quanto somos incautos, ingênuos e teleguiados pois defender nossas instituições é defender nossos direitos. Aos que acusam aos militares pela morte de pseudos guerrilheiros não esqueçam que esses mesmos pseudos guerrilheiros também mataram, e muito. Mataram civis inocentes e militares no cumprimento do dever. Hoje, esses pseudos guerrilheiros, têm pomposas aposentadorias com o dinheiro público. Aposentadorias com valores imensamente maiores do que um soldo de militar. 

É momento de se repensar atitudes, estudar a história com rigor crítico e não esperar que a televisão vá contar a verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Prof. Irapuan Teixeira disse...

O administrador do blog se reserva o direito de excluir comentários de anônimos.