quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DE BANDIDO À HERÓI!


A imprensa brasileira é capaz de transformar a vida do homem público em um inferno. Que o diga Joaquim Barbosa, antes de fazer seu relatório sobre o mensalão. Era bandido! Tudo que publicavam sobre o Ministro desmerecia sua capacidade intelectual e o transformava em párea do serviço público. Atiravam pedras e maltratavam sua imagem. Esqueciam do homem e o tratavam simplesmente como à uma máquina, que acreditam deva ser o funcionário público. Joaquim Barbosa antes de ser Ministro é uma pessoa humana, que pode ficar doente e por isso deve entrar em licença médica. Pois a imprensa não se conteve e o esfacelou publicamente convidando-o até, pasmem, a se retirar do tribunal a que pertence. Estampadas na internet ainda perambulam essas notícias apesar de que, agora, pululam uma avalanche de elogios pelo seu voto condenatório à outros funcionários públicos.

O que Joaquim deveria fazer com seu voto é problema da sua capacidade intelectual de julgador, de Juiz, de homem que estudou para discernir o certo do errado; embora também possa errar. Não entrarei no mérito do julgamento, mesmo porque não sou Juiz nesse caso e a opinião pública faz uma péssimo serviço à nação quando se intromete onde não tem competência; que o digam certos blogs que se julgam donos da verdade, a imprensa que não somente se julga mas acredita ser a dona da verdade e os incautos, mal intencionados e demais metidos naquilo que não é chamado.

Parabéns ao Juiz, ao Ministro, ao homem público, ao barnabé, como ele mesmo se auto-denominou, pelo exaustivo trabalho que lhe conferiu várias citações na internet apagando um pouco a parafernália de insultos a que foi submertido pela imprensa chamada de oficial, mas chacal, e blogueiros metidos a juízes.

De minha parte, sobre o mensalão, Roberto Jerferson já disse quase tudo, o apurado faro dos juízes é que irá separar o joio do trigo e, pelo que parece, alguns já foram ceifados.

Nenhum comentário: